Crianças e idosos

Menores que ainda não completaram 12 anos necessitam de autorização para viajarem sozinhos. A autorização pode ser obtida nos postos do Juizado de Menores em Aeroportos e algumas Rodoviárias, mediante solicitação de um dos pais, avós, tios ou irmão maior de 21 anos. Os menores que já completaram 12 anos não necessitam de autorização para viajarem desacompanhados.

As hospedagens só podem hospedar os menores na presença dos pais ou responsáveis, na posse de uma autorização, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente.

Idosos e crianças podem visitar a Chapada Diamantina. Alguns atrativos possuem acesso facilitado. Recomenda-se que em ambos os casos estejam dispostos e aptos a caminhar, uma vez que as cachoeiras, grutas, área alagada, Orquidário, possuem alguns obstáculos para serem superados durante as visitas.

Algumas hospedagens participam do Programa Viaje Mais Melhor Idade, oferecendo descontos promocionais na Baixa Estação para que os idosos conheçam a Chapada Diamantina de maneira mais econômica. É uma boa oportunidade para viajar em família.

Alguns atrativos da região possuem restrições quanto ao acesso aos menores de 9-12 anos.

Os roteiros da Chapada Diamantina podem ser adaptados para que os menores e os idosos consigam realizá-los e os acompanhantes relaxem e interajam com sua família.

Volta ao Parque Ecoturismo

+55 (75) 3334-1410
+55 (75) 9 9972-7671

Avenida Sete de Setembro, Lençóis,
Chapada Diamantina, Brasil
QR-Code dieser Seite
home page

CPR certification online