Agitos e eventos culturais

Quem vem pensando em encontrar uma cidade agitadíssima, encontrará uma Lençóis cujas opções de entretenimento são apresentações musico-culturais, de capoeira, bares e alguns eventos ao longo do ano, como por exemplo, Terno de Reis (Janeiro), Festa do Senhor dos Passos (final de Janeiro e início de Fevereiro), encontros de Jarê (tipo de Candomblé com Ubanda), cavalgada, São João (Junho), Festival de Lençóis (2º Semestre), Festival Gastronômico (final do 2º Semestre), forrós, shows de rock, percussões, apresentações circenses, entre outras.

Às segundas e sextas-feiras pela manhã acontece a feira livre, que atrai moradores e visitantes. É o encontro social da cidade de Lençóis.

As demais cidades da Chapada, embora calmas, sediam também alguns eventos. Em Andaraí, por exemplo, a Festa do Divino acontece no início de Maio; na Vila do Capão, encontros como o Festival de Jazz, Blues, Quermesse de Nossa Senhora da Conceição e de Atividades Circenses movimentam a região. Comumente no Dia das Mães em Seabra ocorre o Campeonato Baiano de Motocross. Palmeiras sedia o Carnaval mais alegre e divertido da Chapada, com trios elétricos, bandas e a tradição do uso de fantasias.

São algumas festas populares: Santo Reis (6 de Janeiro), Marujada, Alimentação das Almas, Queima de Judas, Festa do Sete (Jarê), Festa de Xangô (Culto do Jarê), Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Lençóis, e Festa das Águas de Oxalá (Culto do Jarê).

Consulte-nos as programações quando estiver agendada a sua vinda para a Chapada Diamantina.

Volta ao Parque Ecoturismo

+55 (75) 3334-1410
+55 (75) 9 9972-7671

Avenida Sete de Setembro, Lençóis,
Chapada Diamantina, Brasil
QR-Code dieser Seite
home page

CPR certification online