INFORMAÇÕES
Horário de funcionamento:
Das 8 às 22h, atendimento online.
Reuniões online e presencial por agendamento.
Suporte 24h enquanto estiver na Chapada Diamantina.
Horário de funcionamento:
Das 8 às 22h, atendimento online.
Reuniões online e presencial por agendamento.
Suporte 24h enquanto estiver na Chapada Diamantina.
O roteiro contempla banho em cachoeira com ducha natural, almoço regional em fazenda e visita ao maior sítio com pinturas rupestres preparado para receber visitantes na Bahia. A Volta ao Parque recomenda a programação para todas as idades.
Início: 8:30 – 9:00
Término: até 17:30
Ponto de encontro: sua hospedagem em Lençóis
Alimentação inclusa: almoço regional
Primeiramente, percorreremos 36 km de Lençóis até a Fazenda Santo Antônio para conhecer a Cachoeira do Mosquito, cujo acesso inclui 800 degraus, recompensados por seus quase 60 metros de queda d’água. No trajeto, também pararemos nos mirantes para fotos.
Embora seja bastante alta, a Cachoeira do Mosquito não possui poço fundo, sendo uma verdadeira ducha natural. A temperatura da água é super agradável, mesmo no inverno. Por estar envolta de paredões, recomendamos estar nos banhos até 13h, pois favorece entrada de luz no local.
Após desfrutar dos banhos e tirar lindas fotos, faremos pausa para almoço na Fazenda, entre 12:30 e 14:00.
Na sequência, conheceremos o o Parque Arqueológico Serra das Paridas, com o maior sítio preparado para receber visitantes da Bahia e com comprovação de ocupação humana de 8 mil anos por Carbono 14. Suas mangabeiras geneticamente preservadas atraem pesquisadores e coletores durante o período de frutificação.
A Volta ao Parque Ecoturismo oferece essa experiência cultural rara para milhares de pessoas que nunca tiveram oportunidade de visitar pinturas rupestres e não conhecem como os estudos são feitos.
Terminada a vivência, com possibilidade de contemplar o entardecer do Leão, retorno para Lençóis.
Retorno para Lençóis.
**Orçamento válido para visitas realizadas até 15/junho/2026, exceto feriados e datas festivas.
Reserva sujeita à disponibilidade.
Roteiro confirmado com o mínimo de 2 participantes.
A ordem da programação pode ser alterada para organização dos grupos, devido às condições naturais e mediante solicitações de administrações superiores.
Valor para reserva de 2 ou mais pessoas: R$ 530,00 por pessoa
Valor para reserva individual é de R$ 575,00 por pessoa em grupo.
O que trazer, política de cancelamento, sobre o seguro e dicas especiais, clique aqui.
Atendimento:
Das 8 às 22h, atendimento online.
Reuniões online e presencial por agendamento.
Contatos:
Whatsapp: +55 (75) 99810-0023
E-mail: contato@voltaaoparque.com.br
Ministério do Turismo:
08112894000113. Validade: 01/10/2027
Lençóis, Bahia, Chapada Diamantina