INFORMAÇÕES
Fixo: +55 75 3334 1410
Whatsapp: +55 75 99810 0023
Praça Horácio de Matos, s/n. Lençóis – Chapada Diamantina/BAHorário de funcionamento:
Conforme agendamento dos visitantes e as orientações dos órgãos de saúde.
Fixo: +55 75 3334 1410
Whatsapp: +55 75 99810 0023
Praça Horácio de Matos, s/n. Lençóis – Chapada Diamantina/BA
Horário de funcionamento:
Conforme agendamento dos visitantes e as orientações dos órgãos de saúde.
Entre em contato pelo Whatsapp e receba uma consultoria gratuita para sua viagem à Chapada Diamantina.
Valor para reserva em acomodação individual**: R$ 3995,00
*Durante feriados e datas festivas, há acréscimo no valor final do pacote, devido aos pacotes adotados pelas hospedagens parceiras. Consulte-nos.
Roteiro com duração de 8 dias e 7 noites para quem quer conhecer as bio e geodiversidades da Chapada Diamantina e desfrutar de momentos de reflexão, contemplação e novas experiências. É também recomendado para aqueles que ainda não viveram a experiência de uma caminhada de longa duração, iniciando com a considerada entre as mais belas travessias do mundo.
Saiba como chegar a Lençóis, o que trazer, sobre a rede bancária e outras dicas clicando aqui.
Receptivo na Rodoviária ou Aeroporto de Lençóis. Transporte até a hospedagem em Lençóis. (Clique aqui para escolher sua hospedagem da categoria Econômica, inclusa no pacote. Solicite orçamento para outras hospedagens).
Visita histórica gratuita pela cidade de Lençóis, com apresentação dos casarões, comércio e particularidades culturais. Pernoite na hospedagem escolhida.
De 8 – 8:30 até 18h: Gruta da Fumaça ou Lapa Doce, Pratinha, Gruta Azul e Morro do Pai Inácio. Almoço.
Lapa Doce ou Fumaça – Uma das maiores da Bahia, com seus imensos salões e formações calcárias. Possui amplos salões, o que facilita o acesso. Opcional rapel para descer para a caverna, a ser combinado com a equipe responsável. Outra caverna menor, também com acesso mais fácil é a Gruta da Fumaça, com formações delicadas e raras também.
Almoço self-service regional será servido em restaurante da Lapa Doce.
Nascente de água cristalina é que forma o incrível lago da Pratinha. Na fazenda também visitaremos a Gruta Azul para apreciação e fotos. Na propriedade, é possível fazer tirolesa e flutuação na Gruta da Pratinha (opcionais)
Antes das 17h, visitaremos o Morro do Pai Inácio, de onde se tem uma vista dos platôs que caracterizam a Chapada, a mais bela vista no entardecer. No caminho, avistaremos os Três Irmãos e o Morro do Camelo.
A ordem das visitas pode ser alterada, conforme as condições climáticas do dia e comunicados de excursões.
Retorno para Lençóis.
Às 19:30 faremos uma reunião com o guia na sede da Agência Volta ao Parque, a fim de esclarecer as últimas dúvidas e mostrar no mapa o percurso dos próximos dias, que poderá sofrer alterações, conforme as experiências e limitações dos participantes.
Distância total em caminhadas: 6 km
Distância total em veículo: 145 km
Nível de dificuldade: Baixo/Intermediário
Desafios: 600m total de subida e descida íngremes, escuridão da caverna. andar abaixado na Torrinha (90m).
De 8:30-9h até 17h. Em 3 dias e 2 noites visitaremos o Vale do Pati. Passaremos pelo Beco do Guiné (entrada oficial do Parque Nacional da Chapada Diamantina), Gerais do Rio Preto, Mirante do Vale do Pati, Cachoeirão por cima, Cachoeira dos Funis, Morro do Castelo e Gruta do Castelo. As noites serão nas casas de nativos do Pati, com jantar e café da manhã inclusos.
Sugestão inicial de rota:
Saída às 8h de Lençóis em veículo até o Beco do Guiné, entrada oficial do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Subida pela Serra do Sincorá e caminhada pelo Gerais do Rio Preto. Parada para lanche e banho no Rio Preto. Em seguida, iremos até o Mirante do Vale do Pati para apreciar a bela vista. Chegada na casa dos nativos por volta de 16:30. Acomodação, banho e jantar.
Café da manhã. Saída por volta de 8h30min para subir o Morro do Castelo. Travessia na Gruta do Castelo. O esforço será recompensado pela vista panorâmica do Vale do Pati, dos platôs dos gerais e muito verde das matas. A visita é cancelada devido às condições climáticas impróprias, que podem colocar em risco os participantes. Lanche no local. Após descer a montanha, iremos para a Cachoeira dos Funis nos refrescar, podendo ir até Lajeado e Bananeiras também. Retorno para a casa dos nativos por volta de 16h. Banho e jantar.
Café da manhã. Saída por volta de 8h30min para conhecer o Cachoeirão por cima. Em dias chuvosos, chegamos a avistar mais de 20 cachoeiras com até 280 metros de altura. Lanche no local. Depois de apreciar o Vale do Cachoeirão, seguiremos caminhado pelo Gerais do Rio Preto e chegaremos em Guiné pelo Beco ou pelo Aleixo, outra saída do distrito, por volta de 16h, onde um veículo estará a nossa espera para nos conduzir até Mucugê (35km) para pernoitar na Pousada Monte Azul, quarto Standard ou Pousada Mucugê ou similar.
Atenção! Na casa dos nativos, o refeitório e banheiros são compartilhados. Banho frio. Possibilidade de carregar baterias. Quartos podem ser compartilhados quando há lotação nas casas. Os nativos são muito hospitaleiros e não permitem que nenhum visitante fique desassistido. Energia solar para iluminação nas áreas comuns. Para mais informações, incluindo o que levar, clique aqui.
Distância total em caminhadas: 48 km (média de 16km por dia)
Distância total em veículo: 150 km
Nível de dificuldade: Intermediário/Avançado
Desafios: distância, subidas e descidas, solo escorregadio e escadas.
De 8:30-9h até 17h: Cemitério Bizantino, Cachoeira do Buracão (por cima e por baixo) e retorno para Mucugê. Lanche.
Foi erguido depois de uma epidemia de cólera e possui características singulares.
Pouco mais de 100km depois e poucos quilômetros de caminhada, podemos nos banhar no poço com cascata para um banho relaxante.
No trajeto para a mais imponente das cachoeiras da Chapada, o rio vertical da Chapada impressiona, a cachoeira some quando bate no chão.
Imponente e com cânions que ultrapassam 100m de altura, é considerada uma das cachoeiras mais lindas do Brasil. Aqui permaneceremos por pelo menos 1h3omin.
<em>O <strong>kit lanche</strong> inclui 2 sanduíches, 500ml de suco, 1 barra de cereal, 2 frutas, doces e salgados, considerando suas restrições alimentares. Atendemos pedidos dos vegetarianos, celíacos e também dieta lowcarb (basta informar a fase que está).</em>
Distância total em caminhadas: 6 km
Distância total em veículo: 220 km
Nível de dificuldade: Baixo/Intermediário.
Desafios: Escadas de madeira, solo escorregadio e nadar entre os cânions.
De 8:30-9h até 17h. Após café da manhã, iremos conhecer as cavernas com as águas mais cristalinas.
Localizado dentro de uma caverna, apresenta uma das águas mais cristalinas do mundo. Banho não permitido. Visita para fotografar e contemplar. Desceremos muitos degraus, mas todo esforço valerá a pena.
Em seguida, iremos nos deliciar com o <strong>almoço regional self-service</strong> do restaurante do Poço Azul, à vontade.
Flutuação em caverna com água cristalina onde foram descobertos fósseis pré-históricos.
No final do dia, retornaremos para Lençóis para pernoite.
*Os poços apresentam incidência de raio entre final de abril e início de setembro. Nos demais períodos do ano, conservam o azul das influências calcárias na água e a luminosidade natural das cavernas.
Distância total em caminhadas: 2 km
Distância total em veículo: 190 km
Nível de dificuldade: Baixo/Intermediário
Desafios: mais de 200 degraus para visitar os poços e possível fila, principalmente em feriados; 300m total de subida e descida íngremes.
Dia livre para retorno. Hospedagem até 12h na maioria das pousadas. Alimentação não inclusa.
Transporte até o Aeroporto ou Rodoviária de Lençóis, conforme seu agendamento de passagem. Despedida.
*Caso queira considerar outras opções das mencionadas no descritivo, nos informe para receber o seu orçamento.
Whatsapp: +55 75 99810 0023
Endereço:
Praça Horácio de Matos, S/N Lençóis
Chapada Diamantina – Bahia
Horário de funcionamento:
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.